De 10 a 12 de setembro, a OAB-Londrina realiza o XVIII Encontro dos Jovens Advogados, um dos eventos mais tradicionais organizados pela Subseção, por meio do Núcleo Jovem.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/xviii-encontro-de-jovens-advogados-de-londrina-e-regiao/2575029). Serão seis palestras, duas em cada noite de evento, iniciando sempre a partir das 19 horas. Os participantes receberão certificado de 40 horas.
O presidente do Núcleo Jovem da OAB-Londrina, Lucas Ricardo Stefanuto, convida todos a participarem. “O Núcleo Jovem busca sempre trazer palestrantes renomados que tratem de temáticas que venham contribuir com o desenvolvimento da jovem advocacia, desde a análise prática das matérias, bem como a atualização teórica dos temas abordados”, destaca ele.
Na edição deste ano, informa Stefanuto, o Núcleo buscou temas inovadores, além de discussões importantes sobre matérias mais clássicas do direito, permitindo à jovem advocacia acesso atualizado a tais temáticas, refletindo diretamente na atuação profissional.
No dia 10 de setembro,o evento será aberto com a palestra do advogado contratualista Lucas Franzoi, que trará uma exposição prática e teórica sobre a elaboração de contratos com Inteligência Artificial.
Na sequência, a especialista em Propriedade Intelectual e Inovação Mariana Piovezani Moreti falará sobre Desafios da IA no Direito Autoral.
No dia 11 de setembro, as palestras serão focadas no direito criminal, iniciando com Mario de Oliveira Filho, advogado e criador do “Papo de Criminalista, com a palestra “O compromisso da advocacia criminal com o processo penal constitucional e democrático”.
Ainda dia 11, Rodrigo Faucz, advogado criminalista habilitado para atuar no Tribunal Penal Internacional em Haia, trará aspectos práticos e teóricos sobre a atuação no tribunal do Juri.
Por fim, no último dia de palestras, haverá exposições voltadas ao Direito Civil e Processual civil, iniciando com o professor Darlan Barroso, que abordará o tema “Tutelas provisórias no Processo Civil – Eficiência do processo”, seguida da palestra de Elias Marques, que falará sobre aspectos práticos e teóricos do Processo Civil.
No sábado, dia 14, será realizada a tradicional feijoada de encerramento para celebrar a conclusão do evento e promover um momento de confraternização entre todos os participantes.