A Escola Superior de Advocacia e a OAB-Londrina realizam o 1º Encontro da Advocacia Dativa, no próximo dia 29 de maio. A agenda terá início às 19 horas, com a instalação da comissão da Advocacia Dativa da Subseção e palestra do presidente da comissão da Advocacia Dativa da OAB/PR, Maurício Guedes.
O evento é gratuito, mas a organização pede que sejam feitas inscrições pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/i-encontro-da-advocacia-dativa-da-oab-londrina__1935071). O objetivo é esclarecer dúvidas a respeito da advocacia dativa, tais como: inscrição, pagamento, lista de nomeações, fiscalização, entre outras.
Comissão
“A reativação da comissão vem para aproximar a Subseção de advogadas e advogados, bem como diligenciar e levantar os questionamentos específicos à realidade da advocacia londrinense e das demais comarcas”, comenta a advogada Tamires Luane Meli, que assumirá a presidência da comissão.
Segundo ela, o objetivo será levantar os principais pontos e dificuldades dos profissionais para que sejam reivindicadas mudanças que visem a proteção da advocacia dativa e, principalmente, os direitos dos hipossuficientes.
“Nossos trabalhos iniciais estão sendo voltados ao aprimoramento técnico e suporte aos advogados dativos, com a elaboração de um cronograma de cursos em parceria com a ESA. Esses cursos terão um caráter prático, visando auxiliar o advogado dativo na defesa e melhor interesse do seu nomeado, com a capacitação jurídica”, adianta ela.