Notícias

Subseção entrega Salas de Advogados na PEL II e Casa de Custódia

Compartilhe esse conteúdo:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Londrina (OAB-Londrina) concretizou uma conquista significativa para a comunidade jurídica local. Duas salas de advogados foram oficialmente entregues pela Subseção e Depen – Regional Londrina, no último dia 3 de abril, visando melhorar substancialmente as condições de trabalho dos profissionais em atendimento a seus clientes detentos ou custodiados.

As novas salas, mobiliadas e equipadas com computador, impressora, internet e o conforto de aparelhos de ar-condicionado, ficam na PEL II e na Casa de Custódia de Londrina. A entrega foi acompanhada pelo presidente da Subseção, Nelson Sahyun Junior; pelo diretor secretário-geral, José Carlos Mancini Junior; pelo presidente da comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, Alfeu Bassarotto Junior; pelo presidente da comissão de Estabelecimentos Prisionais, Adriano Pontes Venturini; e pelo procurador de Prerrogativas, Luis Guilherme Cassarotti.

A diretoria destaca a importância de destacar que a mão de obra utilizada na construção de ambos os espaços foi de reeducandos que, atualmente, permanecem custodiados nas citadas unidades prisionais, o que de fato contribui à efetivação dos princípios e diretrizes da Lei de Execuções Penais e que promove maior dignidade ao exercício profissional da advocacia.

Na PEL II, os diretores foram recebidos pelo diretor da unidade, Michel Hildebrand; pelo vice-diretor, Gustavo Tacca; e pelo coordenador da Regional Londrina, Élcio Martins Basdão.

Na Casa de Custódia, onde estão cerca de 650 custodiados, os diretores foram recepcionados pelo diretor Ederval Everson Batista. Também o coordenador da Regional Londrina, Élcio Martins Basdão, acompanhou a visita.

Sahyun Junior agradeceu aos gestores pela cessão dos espaços nas duas unidades; reforçou o incansável trabalho da OAB para proporcionar mais dignidade ao trabalho dos advogados e advogadas e também explanou sobre o papel da Subseção, que funciona com todos os seus diretores voluntários.

O secretário-geral, Mancini Junior, enalteceu os avanços que vêm sendo conquistados nos últimos anos, no sistema prisional de Londrina. “Lembro-me de uma de nossas primeiras lutas, que foi acabar com a manutenção de presos em delegacias. Hoje, podemos dizer que estamos numa vertente positiva e vamos continuar evoluindo”, disse ele, destacando ainda a nova realidade dos presos que já cumprem suas sentenças, que têm oportunidade de estudar e de trabalhar.

Durante a visita, o diretor da PEL II, Michel Hildebrand, informou que a PEL II está com 1.150 presos, sendo que a grande maioria deles estuda ou trabalha.

Hildebrand também acenou com mais uma boa notícia para a advocacia. Ele anunciou que a diretoria da unidade está avaliando a reforma do Parlatório, dando mais privacidade aos atendimentos.

Últimas notícias