A OAB Londrina realizou, nesta segunda-feira (1º), o II Colégio de Coordenadores de Comissões da Subseção, um encontro essencial conduzido pela Diretoria, que reuniu representantes das mais de 40 comissões temáticas para um balanço das ações de 2025, alinhamento de projetos e apresentação das diretrizes para o próximo ano.
O encontro reforçou o papel central das comissões na instituição. Como destacou o presidente Mário Sérgio Xavier, “as comissões são o coração que pulsa a OAB Londrina. São essenciais para o funcionamento da nossa Casa. Por isso, recebem total incentivo, apoio e estrutura para poderem realizar seus eventos, projetos e ações com excelência.”
O presidente ressaltou ainda que o Colégio de Coordenadores é um espaço essencial de diálogo e construção coletiva. É o momento em que os coordenadores das comissões podem apresentar propostas de trabalho, sugestões de ações, desafios enfrentados e demandas específicas de cada área temática.
Mário Xavier enfatizou ainda que a pauta do encontro foi construída a partir de pesquisa realizada junto aos próprios coordenadores, oportunizando a todos de exporem suas ideias, opiniões e sugestões.
“Aqui, a fala é aberta. Os coordenadores têm voz ativa para trazer contribuições, compartilhar experiências e debater soluções. Esse intercâmbio qualifica nossas decisões e fortalece ainda mais o papel das comissões dentro da OAB Londrina”, destaca Mário Xavier.
Números que comprovam o tamanho da OAB Londrina
Na abertura do evento, o presidente apresentou um balanço deste ano, com números que demostram a capacidade de realização da OAB Londrina.
Até novembro foram 262 reuniões realizadas pelas 42 comissões, um recorde histórico e reflexo direto do alto nível de engajamento das equipes.
A subseção registrou ainda mais de 900 advogados inscritos nas comissões, número que corresponde a cerca de 10% de toda a advocacia da Subseção, demonstrando o interesse e o comprometimento dos profissionais com o fortalecimento institucional.
Foram promovidos 52 grandes eventos, totalizando participação superior a 10 mil advogados e advogadas. Só o tradicional Baile do Rubi reuniu quase 1 mil participantes, consolidando-se como a maior confraternização da advocacia regional.
A Comissão de Prerrogativas realizou mais de 400 ações em defesa da classe, incluindo o inédito canal exclusivo de atendimento às advogadas, marco pioneiro no Estado.
Diretoria apresenta avanços e novidades para 2026
A reunião contou com apresentações de todos os diretores, reforçando a união e o compromisso da gestão com inovação, transparência e resultados.
A vice-presidente Talita Fidelis apresentou as novidades planejadas para 2026, incluindo inovações tecnológicas e ampliação de serviços voltados às comissões e à advocacia.
Marcos Daniel Veltrini Ticianelli, secretário-geral, abordou os projetos de integração entre a academia e a advocacia, além do avanço dos cursos, programas e capacitações da ESA.
A secretária-geral adjunta, Fernanda Simões Viotto, destacou o trabalho de coordenação das comissões e as novidades previstas para fortalecer ainda mais a comunicação institucional.
Diogo Brochard Menoncin, diretor-tesoureiro, apresentou os dados financeiros referentes aos eventos das comissões e esclareceu as dúvidas dos membros sobre receitas e despesas.
Já o diretor de Prerrogativas, Jair Vicente da Silva Junior, abordou o Clube da Advocacia, destacando as melhorias implementadas e a ampliação do uso dos espaços.
O II Colégio de Coordenadores consolida a visão da atual gestão para uma OAB Londrina referência em gestão, participação e impacto, ainda mais próxima, atuante e a serviço da advocacia.
As fotos estão disponíveis no link: https://oablondrina.org.br/eventos/ii-colegio-de-coordenadores-2025/





