Notícias

Atendendo pedido da OAB Paraná, CNJ afasta desembargador que disse em sessão que “mulheres estão loucas atrás dos homens”

Compartilhe esse conteúdo:

O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Luis Cesar de Paula Espíndola foi afastado do cargo nesta quarta-feira (17/7) por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir de uma reclamação disciplinar protocolada pela OAB Paraná. A determinação para o afastamento partiu do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.

Espíndola afirmou, em sessão no início do mês, que “as mulheres estão loucas atrás de homens” – em uma sessão que analisava um caso de assédio contra uma criança. De pronto, a OAB do Paraná se manifestou em nota classificando a fala como “odiosa — e ingressando com um pedido de afastamento do desembargador no CNJ.

O desembargador e o TJ-PR tem 10 dias para se manifestar sobre o caso. O afastamento de Espíndola é válido até que a reclamação seja julgada em definitivo pelo plenário do CNJ na primeira sessão ordinária de agosto de 2024.

Fonte: OAB/PR
Últimas notícias

Almoço Mensal da Advocacia

Local: Frutal do CampoData: 20/02Horário: 11h30Valor: R$ 55Aniversariantes de janeiro e fevereiro não pagam o almoço (pagam apenas as bebidas). Confirmação obrigatória até 18/02Informações: (43) 32945900