Notícias

Clube do Livro terá primeiro encontro dia 2 de maio

Compartilhe esse conteúdo:

Um novo projeto, proposto e executado pela comissão de Direitos Humanos da OAB-Londrina, acaba de nascer. Trata-se do Clube do Livro – Páginas Humanitárias, que tem como objetivo maior incrementar conhecimentos e exercitar argumentos por meio da leitura.

O primeiro encontro do clube será no dia 16 de maio, com discussão do livro O Avesso da Pele, do escritor Jeferson Tenório, às 19 horas, na sede da Subseção (R. Parigot de Souza, 311).

As reuniões para discussão de obras serão presenciais a cada 45 dias. A presidente da comissão, Pérola Amaral Tiosso, informa que também será estudada a possibilidade de participação online para os que não puderem estar presentes às discussões.

Os livros da vez serão escolhidos em comum acordo entre os participantes, que poderão indicar opções de obras literárias que tenham relação com os direitos humanos. “Depois, iremos colocar no papel todas as opções propostas pelos participantes da reunião, para que, em reunião da comissão, possamos escolher qual mais se adequa ao tema e ao tempo de leitura (iremos evitar que sejam livros muito longos, em virtude do tempo de leitura – 45 dias)”, explica Pérola.

A criação do projeto, diz ela, se deu primeiramente, porque os membros da comissão acreditam que a literatura liberta e ensina e são adeptos da necessidade de uma conexão interdisciplinar do direito com outras áreas do conhecimento e da arte.

A comissão informa que as reuniões de discussão são abertas a todo o público, e não somente a advogados. As obras a serem discutidas serão divulgadas, com antecedência, nas mídias da OAB-Londrina e também podem ser consultadas com os membros da comissão.

Últimas notícias