Tarcísio Kroetz é eleito presidente do Instituto dos Advogados do Paraná

11/03/2019

O advogado Tarcísio Kroetz foi eleito presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) na noite de sexta-feira (8/3). Kroetz substituirá Hélio Gomes Coelho Júnior, recém-eleito para conduzir o Colégio de Presidente dos Institutos dos Advogados do Brasil. Luis Felipe Cunha será o novo vice-presidente do Intituto; Guilherme Brenner Lucchesi, o secretário-geral e Francisco Zardo Guedes o diretor financeiro.

Compõem ainda a diretoria a advogada Adriana D´Avila Oliveira, que é coordenador-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná, Bernardo Strobel Guimarães, Eduardo Oliveira Agustinho, Heloísa Guarita de Souza, Luiz Rodrigues Wambier, Marilú Ferreira, Melina Girardi Fachin, Paulo César Busnardo Junior, Paulo Roberto Ribeiro Nalin, Rodrigo Pereira Dias e Vicente de Paula Santos. O conselho fiscal do novo biênio passa a ser composto por Estevão Lourenço Corrêa, Guido Dobeli e Renato Cardoso de Almeida Andrade.

A votação no IAP teve recorde histórico de eleitores. Dentre os associados que compareceram às urnas esteve o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão de trabalhos também incluiu a prestação de contas do biênio 2017/2019, aprovadas por aclamação da assembleia.

“Tenho certeza de que vamos trabalhar todos juntos. Agradeço aos ex-presidentes pelo prestígio e agradeço especialmente aos associados, por trabalharem para que esta seja a casa da Justiça. Já fizemos a reforma física. Agora é o momento de um novo passo, com a reforma estatutária. Tudo com o objetivo de colocar o instituto como esteio da advocacia paranaense”, disse Kroetz, também presidente da seção paranaense do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA).

A OAB Paraná parabeniza os eleitos e deseja a todos uma excelente gestão.