Sistema OAB Paraná recebeu mais de 4 mil advogados nas últimas 24 horas

05/06/2019

A programação de eventos no sistema OAB Paraná foi intensa nas últimas 24 horas. Dezenas de debates e palestras movimentaram a sede da Seccional, o Edifício Maringá e as subseções de Londrina, Maringá, Campo Mourão e Apucarana, reunindo mais de 4 mil advogados.

Na capital, a OAB sediou vários eventos simultâneos. A Comissão de Direito Militar promoveu um bate-papo com a juíza da 1ª Auditoria Militar do Rio de Janeiro, Mariana Queiroz Aquino Campos. O evento reuniu 200 pessoas. A noite de terça-feira (4) também foi marcada por um debate sobre os impactos da Medida provisória Liberdade Econômica, que reuniu 130 advogados.

Simultaneamente, no auditório da seccional, o advogado e professor Carlos Roberto Ribas Santigo foi homenageado pela comunidade jurídica. O evento reuniu mais de 350 pessoas. No Edifício Maringá, a Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) lançou os Grupos Permanentes de Discussão (GPDs), reunindo 50 profissionais em início de carreira.

Nesta quarta-feira (5), a seccional sedia uma das etapas da Semana SAM (Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade). Desde o início de manhã, mais de 150 pessoas acompanham as discussões.

Em Londrina, o Encontro de Criminalistas contou com a presença de 400 advogados ao longo do dia. A última terça-feira (4) foi movimentada também em Maringá, onde teve início a 13ª edição do Congresso Jurídico Integrado de Maringá (Conjuri). A organização do evento registrou 2.500 inscrições.

Nas subseções de Campo Mourão e Apucarana não foi diferente: nesta, 67 advogados acompanharam palestra com o juiz de direito Rogério Tragibo de Campos, em evento organizado pela Comissão da Advocacia Iniciante. Em Campo Mourão, o curso da Escola Superior de Advocacia (ESA) reuniu 40 participantes.