Simpósio de Direito Empresarial traz a Londrina grandes nomes da área

10/10/2019

Está marcado para a próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, o Simpósio de Direito Empresarial da OAB-Londrina, abordando temas contemporâneos. Organizado pela Comissão de Direito Empresarial da casa, o simpósio terá duas palestras, com grandes conhecedores da área,partir das 19h30.

Falarão o professor doutor Rafael InduzziDrews, sobre “Organização do Controle nas Sociedades Familiares”; e também o advogado e professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto, sobre “Um retorno à questão da dissolução parcial da sociedade anônima”

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla. Estudantes pagam R$ 20,00 e profissionais, R$ 30,00. Pede-se a doação de um quilo de alimento para a ONG Projeto das Marmitas.

Este é o primeiro simpósio realizado pela comissão e tem o objetivo de ampliar conhecimentos na área. O coordenador em exercício da comissão, Éden Carlos Batista, chama a atenção para a importância do tema e qualidade dos palestrantes. “Teremos a honra de receber dois grandes estudiosos do Direito Empresarial. O palestrante Rafael traz um assunto importante, porque a sociedade empresária familiar é muito significativa para o desenvolvimento do país. Elas somam cerca de 80% das empresas no Brasil, segundo algumas pesquisas. E a palestra abordará a importância de se planejar para que essas empresas se perpetuem”.

Sobre a participação do advogado e professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto, o coordenador destaca sua importância no cenário nacional. “Ele é um dos maiores escritores brasileiros sobre o tema e, com certeza, o maior do Paraná. O tema a ser tratado por ele é bastante espinhoso, pois não existe uma pacificação sobre dissolução parcial da sociedade anônima”, comenta.