Revista da Ordem destaca atuação da OAB em defesa dos princípios constitucionais

22/06/2020

A nova edição da Revista da Ordem já está disponível para leitura. A publicação do mês de junho de 2020 tem entre os destaques a atuação da OAB em defesa do regime democrático e dos princípios constitucionais, entre elas a recente criação do Observatório da Democracia pela seccional paranaense.

O papel histórico da instituição no estado democrático de direito também é tema da entrevista do mês. O tema é abordado pelos presidentes das seccionais de Goiás, da Bahia, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Outro destaque é o guia elaborado pela OAB Paraná para auxiliar os escritórios de advocacia nas retomadas de suas atividades diante da crise sanitária da Covid-19. Sobre este tema, a edição traz uma análise dos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre os possíveis caminhos da advocacia pós-pandemia.

Além disso, os presidentes das subseções de Londrina, Santo Antônio da Platina, Laranjeiras do Sul, Telêmaco Borba, Paranavaí, Wenceslau Braz e Colombo contam como a advocacia do interior está enfrentando os desafios da crise do novo coronavírus.

A Caixa de Assistência dos Advogados também tem novidades em seus serviços. Confira aqui a versão digital.