Presidente eleito do TRF4 se reúne com a diretoria da seccional

02/06/2019

A diretoria da OAB Paraná recebeu na quinta-feira (31) o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, eleito presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para o biênio 2019-2021. O presidente da seccional, Cássio Telles, a vice-presidente Marilena Winter e o secretário-geral Rodrigo Rios aproveitaram a visita para manter um diálogo sobre a Resolução nº 45/2018, que dispõe sobre a especialização, regionalização de competências e equalização de cargas de trabalho das Unidades Judiciárias de 1º Grau.

Outro tema que pautou o encontro foi a criação do TRF da 6ª Região, a ser sediado em Curitiba. No entendimento do desembargador Victor Luiz dos Santos Laus há demanda que justifique a criação do TRF6, um antigo pleito da OAB Paraná e da sociedade paranaense.

Os dirigentes também trataram do projeto que propõe a criação de 12 cargos de desembargador no TRF4. A OAB Paraná postulou que, caso aprovada a proposta, sejam criadas mais duas turmas avançadas no Tribunal do Paraná. “Já há uma turma avançada, nós pedimos mais duas”, frisou Telles.

O desembargador também adiantou que haverá dificuldades orçamentárias nos próximos anos e que será necessário muita criatividade para superá-las. Apesar do cenário, ele destacou que o TRF4 tem uma grande vantagem ter um processo eletrônico de qualidade, completamente instalado.