OAB-Londrina lamenta falecimento de dr. Lauro Zanetti

16/10/2021

O sábado amanheceu triste para a advocacia de toda a região de Londrina, com a notícia do falecimento do ex-presidente da OAB-Londrina Lauro Zanetti.

Ele presidiu a entidade no período de 2001 a 2003 e teve grande envolvimento, acompanhando de perto os passos da construção da atual sede da Subseção, próxima ao Lago Igapó 1 e estrategicamente localizada próximas aos Fóruns Cível e Criminal (hoje em reconstrução). Dr. Lauro Zanetti também foi conselheiro estadual e sempre um ativo participante das discussões que envolveram demandas da classe.

Ele lutou durante meses contra as consequências da Covid-19. “Infelizmente, hoje tivemos mais essa triste notícia. Têm sido momentos consternadores para nós todos, pois perdemos, nos últimos meses os ex-dirigentes Zeca Lopes e Adyr Sebastião Ferreira. E agora perdemos dr. Zanetti. Ele conduziu a Subseção com saber e liderança e nos deixou muitos ensinamentos. Hoje, mais uma grande liderança da advocacia nos deixa”, comenta, com pesar, a presidente da Subseção, Vânia Queiroz.

Entre os vários momentos importantes protagonizados pela OAB-Londrina na gestão de Lauro Zanetti estão registrados o envolvimento no movimento Pés Vermelhos, Mãos Limpas e o lançamento da campanha “Conscientização do voto”, em parceria com a ONG Pé Vermelho, Mãos Limpas! A campanha tinha como objetivo alertar os eleitores contra a corrupção e sobre o valor de seu voto.

“Dia muito triste para a advocacia paranaense. O Lauro foi, por mais de vinte anos, um competente e dedicado dirigente de nossa classe, um grande líder. Era apaixonado pela advocacia e pela Ordem”, disse Artur Piancastelli, que foi secretário geral na gestão de Zanetti. “Perdi um amigo fraterno, um companheiro de muitas jornadas, generoso e de uma alegria constante. Uma bela história de vida, que servirá de exemplo para os jovens advogados. Dele tenho somente boas lembranças, fará imensa falta para todos nós”, completou.
O velório será na sede da OAB-Londrina das 14h às 16h e sepultamento no Cemitério São Pedro.

OAB-Londrina