OAB-Londrina divulga campanha de doação de sangue e prevenção de leucemia

09/06/2020

O mês de junho está focado em duas importantes campanhas que têm a saúde como protagonistas: a importância da doação de sangue, com o Junho Vermelho; e o alerta para os sintomas de anemia e leucemia, com o Junho Laranja.

Sangue

Com a crise causada pela Covid-19, os bancos de sangue registraram uma queda significativa no número de doadores. Desde os primeiros casos do novo coronavírus no Paraná, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), responsável pela coleta, armazenamento, processamento e distribuição de sangue para 385 instituições do Estado, registrou uma queda de 70% no número de doações.

Para ampliar o número de doadores e ajudar a repor o estoque de bolsas de sangue, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) lançou a campanha Junho Vermelho em Curitiba e nas Subseções paranaenses. Com as novas normas de distanciamento social, as doações devem ser realizadas mediante agendamento prévio.

Em Londrina, a doação de sangue pode ser feita nos seguintes lugares:

– Hemocentro do Hospital Universitário (HU): Rua Cláudio Donizete Cavalieri, 156. Contato pelos fones(43) 3371-2218 e (43) 3371-2356.

– Instituto de Hamatologia de Londrina (IHEL): Rua Senador Souza Naves, 667. Contato pelo fone (43) 3374-7800.

Junho laranja

Com a campanha Junho Laranja, a CAA-PR e Subseções pretendem fazer um alerta para que os advogados e advogadas fiquem atentos aos sintomas da anemia e leucemia. 

A Subseção Londrina lembra a todos que conta com o apoio do programa Médico de Família, que garante consultas médicas a R$ 30,00.