Nova versão do Projudi permite acesso aos autos com intimação pendente. OAB reitera acesso à íntegra das intimações

26/08/2019

A nova versão do Projudi entrou no ar neste final de semana, com a novidade do acesso aos autos independentemente da abertura da intimação em 1º. e 2º. Graus.  A OAB reiterou o pedido ao TJ-PR no sentido de que mesmo as intimações pendentes fiquem liberadas, como ocorre no E-PROC. Expediente nesse sentido foi enviado ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e à presidência do TJ, na manhã desta segunda-feira (26).

Ainda, a OAB-PR relatou ao DTIC que, segundo informações, o download dos processos ficou na ordem decrescente, sem opção de ordem crescente.

O presidente da OAB-PR, Cássio Telles, disse que pretende se reunir com a Presidência do TJ, em breve, para discutir a liberação também da visualização dos despachos pendentes de intimação. “A liberação do acesso aos autos, enquanto pendente a intimação é um avanço, reconhecemos, mas não vemos razão para que também não se possa visualizar de pronto as intimações pendentes, como ocorre no e-proc, pois transcorridos os 10 dias previstos na lei, essa intimação é automática. Tal pleito está sendo levado imediatamente ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a fim de que a alteração seja efetivada de maneira urgente e eficaz”, explicou Telles.