Nico Lanese realiza exposição de fotos de guerra, no Edifício Tuparandi

04/06/2019

O espaço de confraternização da sede histórica do Edifício Tuparandi volta a ser ocupado por uma exposição de fotos do renomado fotógrafo italiano Nicola Lanese. No espaço ele já expôs fotos de advogadas que enfrentaram o câncer e relataram sua luta contra a doença.

Desta vez, as fotos de Lanese trazem imagens impactantes de guerras pouco divulgadas no mundo ocidental. Serão cerca de 30 fotos sob o tema “Le guerrechenessunoracconta! Iraq, Kurdistan, Saharawi – As guerras que ninguém conta! Iraque, Curdistão, Saaraui”.

Lanese cobriu as guerras para agências internacionais,revista Vanity Fair e para a  TV italiana Mediaset. “São cenas raramente vistas no mundo ocidental, como as da guerra de Saaraui, onde ocorreu um grande genocídio”, informa Lanese.

A exposição será aberta no dia 10 de junho, às 19 horas, com a presença do fotógrafo e apresentação do Coral da OAB-Londrina. É aberta ao público, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, em horário comercial, até dia 10 de setembro. 

A exposição é realizada pela OAB-Londrina, com patrocínio da CAA-PR e apoio da Associação Cultural Italiana de Londrina I Bravíssimi e OAB-PR.