II Congresso Paranaense de Direito do Agronegócio, da OAB-Londrina, será aberto nesta quarta-feira

08/09/2020

Começa nesta quarta-feira, dia 9, e prossegue até o dia 11 de setembro, o II Congresso Paranaense de Direito do Agronegócio, organizado pela OAB-Londrina, por meio da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, e apoio da Sociedade Rural do Paraná e Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/PR, OAB/Maringá, OAB/Cascavel, OAB/Ponta Grossa, OAB/Arapongas/ e OAB/Palmas.

O evento será totalmente on-line, com total de 34 palestras, com transmissão ao vivo das palestras, via videoconferência (Zoom). O público alvo são advogados, membros do Poder Judiciário, produtores rurais e players de todo ecossistema do agronegócio, membros da Sociedade Rural do Paraná (SRP), estudantes de direito e áreas afins.

A abertura será no dia 9 de setembro às 19 horas, seguida de três palestras.

Os participantes do evento receberão o livro “Advocacia e Agronegócio: desafios práticos e perspectivas contemporâneas”, organizado pela CDAA da OAB/Londrina, em formato E-Book. 

“O evento mostra-se relevante por dois aspectos. Primeiro, por reunir 34 palestras nacionais de diversos temas jurídicos do agronegócio, relevantes para advogados e também para os produtores rurais, que necessitam de segurança jurídica e proteção patrimonial para a continuidade de sua produção. Segundo, por reunir palestrantes de tantos lugares distintos e contar com o apoio e participação de diversas Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio de todo Brasil,” destaca o presidente da comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da Subseção, Rodolfo Ciciliato. 

A programação completa  está disponível na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/ii-congresso-paranaense-de-direito-do-agronegocio__893852).