Fórum de Prerrogativas da OAB-Londrina será realizado na terça-feira

09/08/2019

Será realizado, na terça-feira, dia 13 de agosto, o VII Fórum de Prerrogativas da OAB-Londrina, com o tema “Advocacia como Instrumento essencial à Cidadania”. O evento, às 19 horas, na sede da entidade (R. Parigot de Souza, 311), trará à cidade os advogados Alexandre Ogusuku, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal,  e Mário de Oliveira Filho, presidente da OAB-SP. A organização é da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização Profissional e da diretoria de Prerrogativas da OAB-Londrina.

As inscrições são gratuitas, mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível. Elas podem ser feitas por telefone (43-3294-5900), presencialmente na secretaria da Subseção ou ainda pela plataforma Sympla.

O coordenador da comissão de Defesa das Prerrogativas, Wanderson Matheus Rodui, destaca que o objetivo do evento é mostrar que a  advocacia é necessária para a defesa do Estado Democrático de Direito. “As prerrogativas devem ser preservadas, pois só assim poderemos ter uma advocacia com seriedade e isenta. O Estado que é democrático, obrigatoriamente, garante as prerrogativas ao advogado”, comenta.