Entrega do registro de nº 100.000 marca o Dia do Advogado na OAB Paraná

08/08/2019

O Dia do Advogado será marcado, na OAB Paraná, por uma solenidade de compromisso coletivo em que será entregue o registro de número 100.000. A cerimônia, a ser realizada no auditório da seccional,  está marcada para as 10h de domingo, 11 de agosto. Banners alusivos à ocasião estão dispostos na sede na fachada da seccional e das subseções (veja fotos abaixo), lembrando que somos “100 mil unidos pela democracia, pelo combate à corrupção e pela cidadania”.

“Este 11 de agosto é ainda mais especial para a advocacia paranaense. O marco da entrega da carteira de nº 100.000 apresenta-se como ocasião oportuna para reafirmarmos que a democracia, a liberdade, a igualdade e o combate à corrupção são ideais que nos unem. São bandeiras que temos levantado por mais de oito décadas”, destaca o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Como o domingo também é de homenagem aos pais, a solenidade contará, em seu encerramento, com a apresentação do clipe da campanha Pai Legal, uma iniciativa da Comissão da Mulher Advogada em prol da paternidade responsável, vivida cotidianamente. A campanha está no ar desde o início da semana, com a exibição de depoimentos e fotos de pais advogados nas redes sociais mantidas pela seccional.

A OAB Paraná também realiza neste mês de agosto o tradicional Baile da Advocacia, a ser realizado no dia 16 de agosto, a partir das 21h, no Clube Curitibano, em Curitiba. Os convites podem ser adquiridos no site do Disk Ingressos. A carteira da OAB também deverá ser apresentada na entrada do baile.