Congresso vai abordar novo significado das famílias sob o olhar do Direito e da Psicologia

20/04/2021

O Instituto Brasileiro de Direitos de Família Paraná (IBDFAM) realiza nos dias 28,29 e 30 de abril o 2º Congresso de Direito das Famílias e Sucessões do Interior do Paraná. Com formato on-line, o evento terá como tema a “Ressignificação das Famílias sob a Ótica do Direito e da Psicologia”

O congresso terá o apoio da OAB-Londrina, por meio da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, Universidade Estadual de Londrina, Conselho Regional de Psicologia do Paraná e Escola de Magistratura do Paraná.

A transmissão será feita pela plataforma Zoom.

Programação

 A palestra de abertura será proferida por João Ricardo Brandão Aguirre, às 19h30. A partir das 20h30, Fernanda Carvalho Leão Barreto abordará o tema “Quando a mão que afaga é a mesma que apedreja – Alienação Parental”.

Para o segundo dia do congresso estão previstas palestras com a psicóloga Glícia Matos Brazil (Um olhar da pscologia, limiar tênue entre pai socioafetivo e padrasto, às 9h) e com o advogado Conrado Paulino da Rosa (Multiparentalidade: pai sociafetivo e padrasto, às 10h). No período da noite palestram o advogado Carlos Pianovski (Famílias simultâneas, às 19h) e a psicóloga Sandra Baccara (Famílias simultâneas sob o olhar da pscologia, às 20h).

No último dia do evento os temas das palestras serão: “A guarda do direito brasileiro”, com a advogada Ana Carla Harmatiuk Matos, às 9h; “Técnicas viáveis de audição e inquirição de crianças e adolescentes”, com a psicóloga Giselle Câmara Groeninga, às 10h; e “Questões patrimoniais no direito da família”, com os professores de Direito José Fernando Simão e Mário Delgado, às 19h. O encerramento ocorrerá a partir das 21h.

OAB-Londrina