Congresso dos Advogados Criminalistas da OAB-Londrina começa dia 4 de junho, com presidente do Conselho Federal

20/05/2019

Com a presença de grandes nomes, a OAB-Londrina, por meio da Comissão dos Advogados Criminalistas, realiza o III Congresso dos Advogados Criminalistas, nos dias 4 e 5 de junho.

A primeira atividade será a apresentação dos trabalhos inscritos, na manhã do dia 4, durante a II Encontro Científico.

A cerimônia de abertura está marcada para 19 horas, com palestra de Felipe Santa Cruz, presidente do Conselho Federal da OAB , sobre “O papel da advocacia brasileira frente ao Sistema de Justiça Criminal”. Também profere palestra na primeira noite a coordenadora e professora do curso de especialização em Direito Penal Econômico da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), Flavia Rahal.

A programação do dia 5 terá início às 9 horas, com debate sobre Projeto Anticrime, reunindo como debatedores os advogados Walter Bittar e Marcos Ticianelli, o procurador da República Raphael Otávio Bueno dos Santos e o Promotor de Justiça Lucilio De Held Junior. Como mediador, atuará o juiz de Direito Luiz Valério dos Santos.

Á noite, a partir das 19h15, terá palestra sobre “Os equívocos do Pacote Anticrime, com Marcelo Semer, membro e ex-presidente da Associação de Juízes para a Democracia. Também irão palestrar o advogado e professor José Carlos Cal Garcia Filho, sobre “Investigação defensiva: prerrogativas e direito de defesa”;  e o membro e ex-presidente do Tribunal de Ética da OAB Antônio Acir Breda, sobre “Métodos Ocultos de Prova e o Devido Processo Legal”.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo Sympla, no link http://bit.ly/2IYkmsr