Comissão realiza evento que propõe “Reflexões bioéticas frente ao planejamento reprodutivo”

19/08/2021

As implicações jurídicas envolvendo a reprodução assistida e a inseminação caseira para os casais homoafetivos e suas implicações jurídicas estarão no centro da palestra com o professor Mário Sanches e a advogada Cyntia Cecílio, tendo como debatedor o bacharel em Biomedicina Thiago Rocha. O encontro, organizado pela comissão de Bioética e Biodireito da OAB-Londrina, coordenada pela advogada Franciane Campos, será realizado na terça-feira, dia 24 de agosto, com transmissão pelo Zoom, a partir das 19 horas (ID: 812 3560 4119).

Mário Sanches é professor titular da PUCPR, com pós-doutorado em Bioética na Cátedra de Bioética da Universidad Pontifícia Comillas, em Madrid.. Atualmente, é o coordenador do Programa de Pós-graduação em Bioética da PUCPR e tem como temas de pesquisa  a bioética e reprodução humana, com ênfase em planejamento familiar; e bioética, diversidade e cultura.

Cíntia Cecilio é advogada com atuação preponderante em Direito do Trabalho e Direito inclusivo – LGBTI+ e de gênero, conselheira Seccional e presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/DF.

Dr. Thiago Rocha da Cunha é mestre e coutor em Bioética, professor do programa de pós-graduação em Bioética da PUCPR e membro da mesa diretora da Rede Latino-americana e do Caribe de Educação em Bioética da UNESCO.

OAB-Londrina