Cidadania: OAB Paraná vai às ruas orientar população do estado sobre questões previdenciárias

30/05/2019

Integrantes da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná estarão à disposição da população de nove cidades do estado no próximo sábado (1º de junho) para esclarecer dúvidas sobre questões previdenciárias. Em Curitiba, a ação será realizada das 9h às 17h, na Boca Maldita, no Centro da cidade.

Batizado de Paraná Total Previdenciário, o mutirão foi planejado para esclarecer questões que vieram à tona com a tramitação da reforma da Previdência no Congresso. Também receberão a iniciativa as cidades de Maringá, Santo Antônio da Platina, Cianorte, Londrina, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Lapa e Toledo.

“A população está com muitas dúvidas sobre a reforma previdenciária e a advocacia, que tem a prerrogativa legal de fornecer orientação jurídica, estará auxiliando gratuitamente nos esclarecimentos que a população necessita. Quem recorre ao INSS e ao judiciário para postular direitos previdenciários, acompanhado de advogado, conta sempre com um profissional que saberá fazer um pedido completo. A ação deste sábado é de cidadania e conscientização”, destaca o presidente da OAB Paraná Cássio Telles.

Interior

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Leandro Pereira, frisa que o projeto vai ao encontro da proposta da diretoria de interiorizar as ações da Ordem.  “Nosso objetivo é orientar os trabalhares e evitar decisões precipitadas. Um requerimento de aposentadoria que não seja bem planejado pode acarretar em prejuízos, muitas vezes sem possibilidade de reversão”, esclarece.

Em Maringá, a população  poderá esclarecer suas dúvidas das 9h às 17h, na Praça Raposo Tavares.  “Os advogados da comissão previdenciária estarão prontos a esclarecer os mais diversos aspectos com base na legislação atual e na proposta”, adianta a secretária-geral adjunta da OAB Maringá e vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Sheyla Borges de Liz.

Na cidade de Londrina, a Comissão de Direito Previdenciário montará um estande no calçadão central, próximo à Rua Professor João Cândido, em frente à farmácia popular, para prestar atendimento das 9h às 14h. Em Santo Antônio da Platina, a ação será realizada na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade, das 9h às 17h.

Na cidade de Cianorte,  o mutirão do Paraná Total Previdenciário será realizado na Praça da República, em frente à Prefeitura Municipal, das 9h às 15h. No município de Cornélio Procópio, a ação acontece das 9h às 12h30, no Coreto do Calçadão.

Em Francisco Beltrão, o mutirão será das 9h às 17h, no Calçadão Central da cidade. Na Lapa, as dúvidas serão esclarecidas na Praça General Carneiro,  das 9h às 13h.  Em Toledo, a ação será realizada na Praça Willy Barth, das 9h às 17h.