CAA-PR incentiva doação de medula óssea na campanha Fevereiro Laranja

17/02/2020

A Campanha Fevereiro Laranja, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, busca coletar amostras de sangue para cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo com cerca de 32 milhões de registro.

O transplante de medula óssea está entre os principais tratamentos para a cura de doenças que afetam as células do sangue, como a leucemia. A doação de medula óssea é muito importante, pois a cada cem mil pacientes, apenas um doador é compatível. Portanto, quanto mais doadores, maiores serão as probabilidades de compatibilidade entre as pessoas.

Para participar, advogados e dependentes devem comparecer aos locais de coleta e se registrarem no REDOME. O doador deve ter entre 18 e 54 anos de idade, estar em boas condições de saúde e não ser portador de doença infecciosa transmissível pelo sangue.

Os advogados e dependentes que participarem da devem informar o número da OAB Paraná no ato da coleta de sangue para concorrerem a brindes oferecidos pela CAA/PR. Serão sorteados um óculos de sol da ótica conveniada Perfeita Visão, um kit de produtos para a pele da conveniada SuportMed, coolers e mini geladeira da Extramed, guarda chuvas e sinalizadores de bicicleta da Unimed, café da manhã no hotel San Juan, café da manhã e feijoada no Hotel Bourbon.

Em Londrina, a coleta deve ser feita no Hemocentro Regional de Londrina, que fica na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156 – Jardim Aruba. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30. Aos sábados, o atendimento é das 8 às 17h30 (exceto quando feriados nacionais).