Ação em jogo do LEC irá alertar para violência doméstica e familiar

31/01/2020

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-Londrina, em parceria em a Delegacia da Mulher, Londrina Esporte Clube, Polícia Militar e Poder Rosa, vai realizar uma campanha de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher no domingo, dia 2 de fevereiro, no jogo entre Londrina e Coritiba, no Estádio do Café.

A ação consiste em os jogadores entrarem em campo, antes do início do jogo, com uma faixa com o slogan “Violência Contra a Mulher: não faça parte desse jogo “. O objetivo é alertar, conscientizar e também incentivar as denúncias de violência praticada contra a mulher.

Também haverá informativos lidos pelo locutor do estádio do Café no começo e no intervalo do jogo sobre a importância de todos conhecerem a Lei Maria da Penha e buscar assistência quando necessário. Antes do jogo, também policiais da Delegacia da Mulher, advogadas da Comissão da Mulher Advogada, Policiais Militares e integrantes do Poder Rosa estarão entregando panfletos com informações e estarão  a disposição para o esclarecimento de dúvidas.