Advogados inscritos na OAB-Londrina que doarem sangue em junho concorrem a convites para o Baile do Rubi

21/06/2022

Reforçando a campanha Junho Vermelho, de conscientização sobre a importância da doação de sangue, apoiada pela  Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), a OAB-Londrina vai realizar dois sorteios de convites para o Baile do Rubi para quem fizer a doação de sangue dentro deste mês.

Ainda dá tempo de participar e é muito simples: basta fazer a doação, fotografar ou scanear o comprovante e mandar para o whatsapp (43) 3294-5900. Mas atenção: só podem concorrer advogados com endereço profissional de Londrina ou das demais comarcas da Subseção. O Baile será no dia 19 de agosto, no Villa Planalto.

A doação de sangue é um ato de solidariedade. A campanha Junho Vermelho foi criada em 2015 pelo Ministério da Saúde (MS) através do movimento “Eu Dou Sangue”. De acordo com o MS, a cada mil brasileiros, apenas 16 são doadores de sangue. Apesar de estar dentro da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número está longe de atender a atual demanda.

Uma das opções para fazer a doação em Londrina é o Hemepar, que fica na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156, jardim Tarumã, próximo ao Hospital Universitário. As doações podem ser agendadas pela internet, no endereço  www.sdaude.pr.gov.br/doacao e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h30; ou aos sábados,  das 8 às 17h30. Mais informações pelo fone (43) 3371-2218.

Mais informações úteis

Para doar sangue é necessário cumprir algumas recomendações:

• Estar em boas condições de saúde;

• Ter entre 16 e 69 anos completos;

• Pesar no mínimo 51 kg;

• Estar descansado, alimentado e hidratado – evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação;

• Apresentar documento oficial com foto.

OAB-Londrina