Advogados e advogadas escolhem novos dirigentes da OAB no próximo dia 25

17/11/2021

Falta pouco para as eleições na OAB-PR, marcada para o próximo dia 25 de novembro, com votação exclusivamente on-line, das 8 às 18 horas. A votação ocorrerá no site eleicoes.oabpr.org.br ou no aplicativo OAB Digital (disponível nas lojas android e iOS).

O acesso ao sistema de votação se dará via certificado digital ou login e senha, gerado na hora no próprio sistema, via utilização de computador, tablet ou celular. No caso de o eleitor não conseguir acessar o sistema, serão disponibilizadas, na sede da Seccional e das Subseções, urnas virtuais a fim de se garantir o voto.

Conforme o art. 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, o voto é obrigatório para todos os advogados ativos e adimplentes inscritos da OAB, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, que pode ser feita por meio do Portal das Eleições da OAB Paraná
(eleicoes.oabpr.org.br), no prazo de 30 dias a partir do dia do pleito.

Em Londrina, a direção da Subseção será disputada por três chapas:  XI de Agosto Londrina, OAB que eu Quero e Algo Novo Londrina.

A chapa XI de Agosto é presidida pelo advogado Nelson Sahyun Junior, que já presta trabalho voluntário à entidade há cerca de 15 anos, iniciando como membro da Comissão de Direito do Consumidor, passando a conselheiro da Subseção, diretor-tesoureiro, conselheiro estadual e hoje é vice-presidente da CAA-PR. Na vice-presidência, concorre a advogada Sania Stefani, hoje conselheira estadual.

Entre as principais propostas da chapa, destaca Sahyun Junior, estão a “defesa do Estado Democrático de Direito, valorização dos honorários advocatícios, fortalecimento das Prerrogativas Profissionais e incentivo à Advocacia Iniciante. O candidato também destaca a importância da reabertura para atendimento presencial das unidades do Poder Judiciário ainda com restrições. 

A chapa Algo Novo Londrina tem na presidência a advogada e professora Luana da Costa Leão e na vice-presidência, Raquel Cristina Silva das Neves. 

Entre as propostas da chapa, estão, segundo os candidatos, garantir mais atenção a todos os municípios que compõem a subseção, maior suporte ao jovem advogado, comprometimento com a Defesa das Prerrogativas de modo concreto e  protagonismo da OAB nas decisões que envolvem o trabalho da advocacia.

E por fim, a chapa A OAB que eu Quero, tendo como candidato à presidência o advogado Mário Barbosa, e na vice-presidência, a advogada Dayane Gabriela Medeiros. Barbosa também já prestou trabalho voluntário à Subseção por vários anos.

A chapa traz como principais propostas promover a inclusão dos advogados e das advogadas atuantes nas 15 comarcas, contempladas pela Subseção OAB/Londrina, através da criação de um canal direto (presencial e online) com a diretoria/comissões para apresentação de sugestões e solicitações; implantação de um balcão de atendimento online destinado aos serviços prestados pela Subseção, facilitando o acesso à classe, sem necessidade de deslocamento à instituição; e fortalecimento da Comissão do Advogado (a) Iniciante, incluindo os jovens profissionais.

Todas as chapas estão nas mídias sociais, onde o eleitor pode acompanhar as atividades e as propostas na íntegra. Também há informações disponíveis, inclusive com a composição completa das chapas, no site eleições.oabpr.org.br.

OAB-Londrina