Advocacia poderá acessar a RedeSim a partir do dia 13

09/03/2020

A ferramenta que garante acesso da advocacia à RedeSim, simplificando o registro de sociedades de advogados, será disponibilizada para os usuários no próximo dia 13, na versão padrão. Na segunda etapa, ainda sem data definida, a versão ampliada também estará pronta para uso. O acesso é garantido por uma parceria firmada entre a OAB Paraná e a Jucepar há pouco mais de dois anos com o objetivo de garantir mais rapidez ao advogado que queira ter uma sociedade, seja pluripessoal ou unipessoal.

Toda sociedade de advogados que for constituída pela ferramenta estará integrada à Receita Federal, saindo o CNPJ. Automaticamente a informação se comunica com a prefeitura onde a sociedade esteja sediada. A conexão elimina a necessidade de o advogado fazer cada registro em separado.

A Junta Comercial já integrou na RedeSim 394 prefeituras paranaenses. Nelas a consulta de viabilidade de endereço, a emissão de alvará e o registro como contribuinte municipal são feitos automaticamente pelo sistema da autarquia.