11 de Agosto: OAB-Londrina parabeniza todos os advogados e advogadas

11/08/2021

Pelo segundo ano, a pandemia da Covid-19 não permite uma comemoração mais calorosa, alegre e próxima. Mas não tira o brilho e a importância do 11 de Agosto – Dia do Advogado. A dia se refere à criação das duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, em 1827: a do Largo de São Francisco (SP) e a Faculdade de Direito de Olinda (PE).

A data do Dia dos Advogados sempre foi muito festejada pela OAB, inclusive é quando a entidade realiza o tradicional Baile do Rubi. “Mesmo diante do atual cenário da pandemia que não permite eventos comemorativos presenciais, é momento de exaltar com alegria e reverenciar a nobre profissão que escolhemos, lembrando do importante papel do advogado especialmente na defesa da ordem jurídica, do estado democrático de direito e do seu protagonismo na administração da justiça.” comenta a presidente da OAB-Londrina, Vânia Queiroz.

No jornal da Subseção deste mês, vários colegas compartilham sua opinião  sobre o que é, para cada um deles, ser advogado.  Acesse o link e confira:  (https://bit.ly/Jornal-Agosto21)

OAB-Londrina