Publicado em: 08.08.2020

Advogados têm a oportunidade de conhecer melhor a história do primeiro presidente da OAB Paraná: negro e visionário

A Semana da Advocacia Paranaense será realizada de 10 a 15 de agosto, com discussões sobre temas relacionados à efetivação da justiça social, da liberdade, da igualdade e do Estado Democrático de Direito. A programação terá transmissão ao vivo pelo Youtube e pela plataforma Zoom.

Um dos eventos da programação terá como tema: João Pamphilo de D’Assmpção, advogado e professor: o jurista negro visionário que fundou a OAB no Paraná. Vão participar da transmissão José Lúcio Glomb, que presidiu a OAB Paraná no triênio 2010-2012, o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Tarcísio Kroetz, o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, a secretária-geral adjunta da Caixa dos Advogados do Paraná, Silvana Cristina Niemczewski, e o membro consultor da Comissão de Igualdade Racial da OAB Paraná, André Nunes da Silva. A mediação do diálogo será feita pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e pela presidente da Comissão de Igualdade Racial da seccional, Andreia Vitor.

Confira a programação completa da Semana da Advocacia Paranaense e garanta sua vaga. As inscrições são gratuitas (clique aqui).

Fonte: OAB-PR
Recomendar este Artigo por email