Publicado em: 16.07.2019

Comissão de Direito Digital apresenta contribuição de Londrina ao Marco Legal das Startups

A Comissão de Direito Digital da OAB-Londrina realiza reunião ordinária nesta quarta-feira, 17 de julho, trazendo na pauta a apresentação de um feedback da Contribuição de Londrina ao Marco Legal das Startups. A reunião será às 19 horas, na sede da OAB (Rua Parigot de Souza, 311). Na pauta, também discussões sobre novos eventos a serem realizados pela comissão. 

O documento com a colaboração de Londrina foi entregue, na última quarta-feira,  10 de julho, pelo coordenador da comissão de Direito Digital da  Subseção,  Douglas Guergolette Alfieri,  ao secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviço e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale, e a Igor Manhães Nazareth, subsecretário de Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade.

A colaboração foi  elaborada após evento realizado no dia 22/05/19 pela Comissão de Direito Digital da Subseção, em parceria com o Sebrae/PR, na data do lançamento da Consulta Pública; e em três reuniões de trabalho, as quais uniram representantes de diversos participantes do ecossistema de startups londrinense, entre eles: aceleradoras, incubadoras, investidores, poder público, startups, advogados e a OAB.

“É importante ressaltar que, conforme informação dos próprios secretário e subsecretário, Londrina foi a única cidade do país a fazer uma contribuição unificada como esta”, informou Alfieri.

Estiveram presentes na entrega, além de Alfieri, também Eduardo Ribeiro Bueno Netto, consultor do Sebrae; Renata Passi, gerente de projetos da CODEL e membro da comissão de Direito Digital da Subseção Londrina; Ronaldo Couza, presidente da CINTEC; Alex Canziani, ex-deputado federal; Marcelo Poleti, diretor do IFPR Londrina, e Rodolfo Fiorucci, diretor do IFPR Jacarezinho.

A reunião na Subseção é aberta a todos os interessados.

Fonte: OAB Londrina
Recomendar este Artigo por email