Publicado em: 09.05.2019

Cássio Telles participa de evento da Jovem Advocacia nesta sexta-feira a tarde

O XV Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região, que este ano agrega também a realização  do I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte do Paraná, foi aberto na noite de quarta-feira (8), reunindo mais de 200 inscritos. E prossegue até esta sexta-feira, com a presença do presidente da OAB-PR, Cássio Telles. Ele participa do I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte do Paraná a partir das 14 horas, na sede da Subseção.

A abertura do encontro foi feita pela presidente da OAB-Londrina, Vânia Queiroz, que lembrou da realização do primeiro encontro – gestado por ela e pelo hoje conselheiro federal Artur Piancastelli -  e parabenizou os integrantes da comissão dos Advogados Iniciantes, que tornaram o encontro um dos eventos mais tradicionais da Subseção. Piancastelli, também presente à abertura, ressaltou o trabalho realizado pela comissão. “Não imaginávamos que esse trabalho se frutificaria dessa maneira. Parabéns a todos”.

Também estiveram presentes à abertura o vice-presidente da CAA-PR, Nelson Sahyun Junior; a secretária geral Edmeire Aoki Sugeta; e o conselheiro estadual José Carlos Vieira.

O evento prossegue até esta sexta-feira, com uma ampla programação. A palestra de abertura foi com o jovem advogado Arthur Bobsin de Moraes, cujo tema foi “De jovem para jovem: os desafios contemporâneos da jovem advocacia”.

Realizado pela OAB-Londrina, por meio da Comissão dos Advogados Iniciantes, o evento tem apoio institucional da UEL, PUC-PR,  UNIFIL e Faculdades Londrina.

Confira a programação desta quinta e sexta-feira:

DIA 09/05/2019

19h – Tarcísio Teixeira

Tema: “Lei geral de proteção de dados e responsabilidade civil”

Tarcísio Teixeira é consultor de empresas e autor de diversas obras jurídicas, como Curso de Direito e Processo Eletrônico, Direito Empresarial Sistematizado, e Manual da Compra e Venda.

21h – Mesa Redona

Tema: Pessoas transgênero: diversidade e gênero

Participantes: Felipe Bernardo Nunes, juiz titular da vara cível da comarca de Assaí e professor da escola da magistratura do Estado do Paraná; Christiane Henriques Ferreira, coordenadora da comissão de Psicologia Clínica e do Núcleo Diverges do Conselho Regional de Psicologia da Subsede de Londrina; Giovani Augusto da Silva Alves - gerente industrial, gestor ambiental e fundador e ex-coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades-Núcleo Paraná, foi o primeiro homem transgênero operado no Brasil e ativista pelos direitos transgênero.

DIA 10/05/2019

14h – I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte do Paraná

Participação do presidente da OAB-PR, Cássio Telles

19h- Palestra com Liane Lima

Tema: : “Mas afinal, o que é pacto global?

Liane Lima é advogada executiva e auditora Independente da área de regulamentação e gestão documental legal, aplicada s atividades das organizações/ compliance; professora convidada em cursos de pós graduação e  palestrante em cursos livres.

21h – Palestra com Leone Pereira

Tema: “Os desafios da advocacia após a reforma trabalhista”

Leone Pereira é sócio e advogado do escritório PMR advogados; professor de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista; autor de obras e artigos jurídicos; palestrante; coordenador da área trabalhista e professor do Damásio Educacional.

Fonte: OAB-Londrina