Publicado em: 12.03.2019

OAB prepara várias atividades para comemorar o Dia do Consumidor em Londrina

Em 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor e a data será celebrada pela OAB-Londrina com várias atividades, organizadas pela Comissão de Direitos do Consumidor da entidade.

O coordenador da comissão, Wagner Lai, informa que a primeira delas já acontece nesta terça-feira, dia 12, no Colégio Maria Aguilera, no período noturno, a partir das 19h45, quando advogados membros da comissão farão palestras sobre os direitos dos consumidores para alunos do ensino médio e do ensino técnico.

Na quarta-feira, dia 13 de março, haverá palestras para os alunos do Colégio Newton Guimarães.  Serão atendidas três turmas do 8º e 9º anos, das 15 às 17h30.

Na quinta-feira, dia 14, será a vez dos alunos do Colégio Gabriel Martins, com atendimento a cinco turmas, a partir das 8h20; do 8º ano ao ensino médio. A atividade se atividade se repete no Colégio Gabriel Martins, também a partir das 8h20, na sexta-feira, dia 15. 

No sábado, dia 16, os advogados estarão no Calçadão de Londrina, das 9 às 12 horas, entre as ruas São Paulo e João Cândido. Ali, irão conversar e tirar dúvidas dos consumidores e também irão distribuir – a exemplo do que irá acontecer no Colégio Newton Guimarães – um folder com dicas rápidas para que o consumidor fique atento a questões como rótulos de alimentos para quem tem intolerância à lactose,portabilidade do número de telefone celular e prazo para que o consumidor limpe seu nome após o pagamento da dívida. 

Fonte: OAB-Londrina
Recomendar este Artigo por email