Publicado em: 08.02.2019

Primeira sessão de compromisso do ano em Londrina reúne 55 novos advogados

Na manhã desta sexta-feira, dia 8, 55 novos advogados participaram da primeira sessão de compromisso do ano na OAB-Londrina. A solenidade foi presidida pelo conselheiro federal Artur Humberto Piancastelli e reuniu os membros da diretoria da entidade, recém-empossada, Vânia Silveira Queiroz, presidente; Mário Dias Xavier, vice-presidente; Edmeire Aoki Sugeta, secretária-geral; e Fabiano Nakamoto, tesoureiro; os conselheiros estaduais Eliton Araujo Carneiro, Elizandro Pellin, Leidiane Azeredo e Sania Stefani; o diretor de Prerrogativas da Subseção, Geovani Leal Bandeira; o delegado da CAA-PR, Marcus Ginez; a coordenadora do Núcleo Jovem, Jaqueline Corazza; os conselheiros da Subseção Agenor Domingos Lovato Cogo Junior, Bruno Fuga, Fábio Fernandes Benfatti, Fábio Willian Maciel, Heloisa Helena Bello, Marcos Massashi Horita, Maria Dirce Triana, Rafael Garcia Campos e Rafael Junior Soares.

Também prestigiaram a solenidade o ex-presidente da Subseção Wilson Sokolowski e o coordenador de Processos Éticos e Disciplinares da Subseção, Sebastião Nei dos Santos. A saudação foi feita pelo advogado José Nogueira Filho, que falou da sua vida profissional, da necessidade das atualizações constantes e incentivou os recém-chegados à profissão a não desistirem nos primeiros obstáculos.

Entidade de portas abertas

Os dirigentes da OAB-Londrina ressaltaram o papel da entidade no apoio, benefícios e aprimoramento dos profissionais ao longo de sua carreira. Também destacaram a importância e reconhecimento da Ordem, respeitada nacionalmente por seu papel na defesa da democracia e participação nos debates sociais e políticos. “Cabe a vocês zelarem pela ética e pela Ordem e fortalecê-la sempre”, disse a presidente da Subseção Vânia Queiroz.

Outro aspecto que os dirigentes ressaltaram aos novos advogados é a importância da profissão. “O advogado, por ordem constitucional, é indispensável para a administração da Justiça”, lembrou a presidente da Subseção Vânia Queiroz.

O conselheiro Piancastelli lembrou de duas das bandeiras das novas diretorias da Ordem, que são a defesa das Prerrogativas e a defesa dos Honorários Advocatícios. “Não se desvalorizem. A nossa luta é pelo artigo 85 do Código de Processo Civil. Hoje, 80% dos advogados são profissionais liberais e dependemos de nossos honorários e lutaremos sempre por patamares justos”, disse. Em relação às prerrogativas, Piancastelli salientou que elas são defendidas pela OAB com “fervor religioso, pois não pertencem ao advogado e sim aos clientes e à sociedade”.

O delegado da CAA-PR em Londrina, Marcus Ginez, também usou a oportunidade para apresentar os serviços oferecidos pela entidade. E a coordenadora do Núcleo Jovem, Jaqueline Corazza, convidou a todos a integrarem a comissão. “Esta é uma oportunidade ímpar para que vocês se integrem à advocacia”, destacou.

Fotos do evento - Clique Aqui

Fonte: OAB Londrina